Como obter um cabelo bonito sem tratamentos

Sonhando com tranças elegantes e invejáveis? Siga essas dicas para conseguir aquele cabelo lindo em nenhum momento!

Todos nós queremos um cabelo bonito e frequentemente recorremos a vários tratamentos de salão de beleza para obtê-lo. Se você puder pagá-los, mime-se com certeza. No entanto, você também pode reservar um minuto para avaliar sua rotina de cuidados com os cabelos. E se você pudesse melhorá-lo para obter mechas mais saudáveis ​​e bonitas? Isso definitivamente custaria muito menos. Às vezes, a chave para obter um cabelo lindo é abandonar alguns hábitos capilares ruins e adotar outros bons.

Para ajudá-lo a ter um cabelo saudável e deslumbrante sem ter que ir à falência, reunimos algumas dicas de como cuidar bem da sua crina. Siga essas dicas e veja seus bloqueios se transformarem e ficarem mais bonitos a cada dia.

cabelo bonito dicasManeiras fáceis de obter um cabelo bonito

1. Evite esfregar o cabelo com uma toalha

Seu cabelo fica mais fraco quando está molhado, por isso está mais sujeito a quebrar. Esprema suavemente o excesso de água usando um tecido macio, como uma camiseta velha, em vez de esfregar o cabelo com uma toalha. Isso ajudará a evitar pontas duplas e danos.

2. Lave o cabelo regularmente

Embora alguns digam que lavar frequentemente não é bom para o cabelo, é obrigatório se você mora em um país quente e úmido como as Filipinas. Afinal, você transpira muito e costuma estar exposto à poluição! Além disso, graças ao clima, seu cabelo também tende a ficar oleoso e a sujeira adere facilmente a ele. Quando suor, óleo e sujeira se acumulam no couro cabeludo, isso pode resultar em caspa. Cabelo bonito não tem exatamente flocos caindo dele, então lave, lave, lave!

3. Massageie o couro cabeludo ao usar shampoo
Massagear o couro cabeludo ajudará as mechas a absorver melhor os nutrientes do xampu. Também ajuda a fortalecer as raízes do cabelo.

4. Lave o cabelo com água fria

Enxaguar o cabelo com água fria retém os nutrientes do xampu. Isso deixará sua crina macia, lisa e saudável.

5. Vá devagar com produtos de penteado

Você nem sempre precisa usar produtos de penteado para que seu cabelo tenha uma boa aparência. Às vezes, tudo o que é necessário é um tratamento e cuidado adequado do cabelo. Quando você tem o cabelo limpo, perfumado e bem penteado, está pronto para ir! No entanto, se você realmente precisar usar spray de cabelo, gel, cera ou mousse, considere limitar o uso a uma vez a cada dois dias. Isso dará dias de folga ao seu cabelo e permitirá que os fios respirem e relaxem. Um excelente produto que tem feito muito sucesso é o hidraliso alisante de chuveiro. Existem vários relatos na internet de pessoa que usaram e afirmam que hidraliso funciona mesmo.

6. Evite usar ferramentas de estilo térmico com muita frequência

Tanto quanto o modelador de cabelo, o secador de cabelo e a chapinha nos ajudam a obter um cabelo lindo, eles também o danificam. A exposição frequente a altas temperaturas torna o cabelo seco e quebradiço, e por isso parece opaco. Portanto, se você vai apenas ao supermercado, pode pular a chapinha.

7. Use o tipo certo de produtos para o seu tipo de cabelo

Só porque um shampoo funciona no cabelo do seu melhor amigo, não significa que funcionará no seu também. Concentre-se no que seu cabelo precisa e certifique-se de que seu shampoo e condicionador sejam capazes de fornecer isso. Seu cabelo está liso e mole ? Escolha um shampoo e condicionador que podem ajudar a aumentar o volume. Você acabou de fazer uma tintura? Use um condicionador feito para cabelos coloridos . Tem cabelos cacheados? Invista em produtos para os cabelos que ajudem a hidratar o cabelo, domar o frizz e torná-lo macio e gerenciável.

8. Escove o cabelo da maneira certa

Existe uma maneira certa de escovar o cabelo ? A resposta é sim. Se você escovou da raiz às pontas, é provável que esteja contribuindo para a quebra e danos ao cabelo. É hora de mudar esse hábito. Comece segurando o cabelo no meio e escove as pontas primeiro para remover os emaranhados. Certifique-se de que, ao escovar, suas raízes não sejam puxadas para evitar danos. Em seguida, vá subindo, removendo os emaranhados ao longo do caminho, até que o pincel possa correr suavemente das raízes às pontas.

Com essas dicas simples, você pode conseguir um cabelo lindo na sua própria casa. Cultivar uma rotina de cuidados com os cabelos saudáveis ​​é fundamental. Afinal, um cabelo bonito começa com madeixas saudáveis.

Leave a Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *