Saiba o que é pintura hidrográfica

A pintura hidrográfica ou impressão por transferência de água é um método para aplicar desenhos impressos em superfícies tridimensionais. O processo hidrográfico pode ser usado em metal, plástico, vidro, madeira e vários outros materiais.

No processo, a peça a ser impressa primeiro é processada durante todo o processo de pintura: preparação da superfície, preparação, pintura e revestimento transparente. Após a pintura, mas antes do revestimento leve, a peça está pronta para ser processada.

Um filme hidrográfico de polivinil, impresso em gravura (gravura) com a imagem gráfica a ser transferida, é cuidadosamente colocado na superfície da água no tanque de imersão.

O filme transparente é solúvel em água e se dissolve após a aplicação de uma solução de ativação. Uma vez iniciado o mergulho, a tensão superficial da água permitirá que o modelo se curve em torno de qualquer forma. Qualquer resíduo é então lavado cuidadosamente. A tinta já está aderida e não desaparece. é então deixado secar.

A adesão é o resultado dos componentes químicos do ativador que amolecem a camada de base e permitem que a tinta se una a ela.

O ativador de qualidade é um dos elementos mais importantes na produção de uma transferência hidrográfica profissional de alta qualidade, como você pode aprender em um Curso de Pintura Hidrografica , existem alguns muito bons na Internet mesmo.

A pintura hidrográfica atualmente se tornou bastante popular para customizar principalmente peças de carros, como rodas e volantes, pelo menos no Brasil, isto virou uma febre e muita gente está ganhando dinheiro abrindo um negócio de pintura hidrográfica e oferecendo este tipo de serviço.

Aliás, o tema tem chamado tanta atenção que muitas pessoas estão interessadas em aprender a respeito, por isto cursos feitos por profissionais do ramo estão tendo muita procura e sendo vendidos bastante pela Internet, mas também existem muitas pessoas que simplesmente querem achar bons profissionais do ramo para customizar suas peças.

Os maiores apaixonados por esta arte são logicamente pessoas que amam carros e gostam de customizar bastante para deixar o carro com um visual único, irado e chamativo, mas a pintura hidrográfica também tem sido muito utilizada para customizar outros objetos, até objetos de decoração, neste caso as mulheres são as principais interessadas e muita coisa bonita pode ser encontrada por aí.

Então é um nicho de mercado que está em crescimento e vale a pena investir,  a concorrência por enquanto ainda é baixa e os lucros são altos, se você está com vontade de montar um negócio próprio, a pintura hidrográfica certamente é uma ótima opção.

Leave a Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *