Dicas legais para quem quer aprender inglês

Se você quer ser fluente em inglês, está com sorte. É a segunda língua mais falada no mundo . Portanto, você não terá que procurar muito para encontrar muitos recursos em inglês e muitas chances de praticar o inglês falado e o escrito.

E se você quiser aprender inglês rápido ? Depois, há algumas etapas que você deve seguir para não perder seu precioso tempo de estudo ou perder o interesse em estudar.

Vamos lá! Aqui estão alguns passos para aprender inglês rapidamente.

dicas para aprender ingles

Etapa 1: encontre um Boa Ótima razão para aprender inglês

Você está surpreso que o primeiro passo não seja sobre como aprender palavras ou gramática em inglês? Não seja! Encontrar o seu Big Why é muito mais importante do que saber quais palavras aprender (“o quê”) ou os melhores métodos de estudo para o inglês (“o como”).

Antes de “o quê” ou “o como”, comece com “o porquê” . Compre uma caneta agora ou abra um documento de texto no seu computador e escreva por que você quer ser fluente em inglês.

Não escreva uma razão apenas porque parece legal. Realmente pense por que aprender inglês é importante para você . Você não precisa mostrar para ninguém. Apenas certifique-se de que seu motivo seja grande o suficiente para motivá-lo durante sua missão em inglês. Quanto mais você estiver motivado para estudar inglês, mais fácil será aprender inglês .

Durante as oito etapas restantes deste artigo, se você achar que está perdendo o interesse em estudar inglês, volte a essa etapa e lembre-se de por que aprender inglês é uma ótima idéia.

Etapa 2: decida exatamente o que você quer fazer em inglês – e quando você quer fazer

Estudei muitas línguas nos últimos 15 anos. Aprendi que faço progressos muito mais rápidos quando tenho um objetivo claro em mente do que quando estou apenas estudando sem rumo.

Uma dica importante também é o método inglês com filmes lá você vai aprender muitas coisas interessantes.

Nesta etapa, pegue a mesma folha de papel usada na etapa um. Anote exatamente o que você deseja alcançar e quando. Se você está lendo este artigo, provavelmente deseja aprender inglês rapidamente. Nesse caso, seu objetivo deve ser ambicioso. Mesmo se você não estiver com muita pressa de ser fluente, deixe seu objetivo claro e específico . Aqui estão alguns exemplos de objetivos ruins (pouco claros) e bons (claros e específicos):

Gols ruins
Eu quero falar ingles fluentemente
Eu quero ir para a universidade em outro país
Consiga uma namorada / namorado que fale inglês
Bons objetivos
Dentro de oito meses, quero poder ler e entender qualquer artigo do New York Times.
Dentro de 6 meses, quero pontuar pelo menos 6,0 no exame de inglês IELTS para que eu possa me inscrever e ser aceito em um programa de intercâmbio na Universidade Swansea.
Dentro de três meses, quero poder conversar com falantes de inglês em situações sociais sobre tópicos do cotidiano, como esportes, música, filmes, viagens e comida.
Observe como os objetivos ruins não têm limite de tempo. Quando você deseja completar seu objetivo? Isso é importante. Se você tiver um limite de tempo, poderá avaliar seu progresso durante os estudos e descobrir se precisa alterar sua rotina para atingir seu objetivo. Cada um dos bons objetivos tem um prazo muito claro.

Os maus objetivos também não incluem uma medida clara de sucesso. O que você quer dizer com “fluentemente”? Qual universidade você deseja frequentar e quais são os requisitos de inglês lá? Se você quer amigos ingleses ou parceiros românticos, sobre o que deseja conversar com eles?

Antes de avançar para a etapa 3, anote uma meta clara e bem definida que você deseja atingir em inglês.

Etapa 3: encontre recursos em inglês que são um pouco desafiadores
Se você quer aprender inglês rapidamente , esta etapa é essencial.

Se o seu inglês ainda é básico ou intermediário inferior (por exemplo, se você acha um pouco difícil ler este artigo), não tente ler o New York Times ainda! Isso só irá desencorajá-lo. Em vez disso, consulte recursos como o VOA Special English News, onde você pode ouvir notícias em inglês claro e lento.

Certifique-se de que seus recursos de estudo também não sejam muito fáceis . Se você é um falante intermediário de inglês, a leitura de livros de histórias infantis ou a Wikipedia em inglês simples pode fazer você se sentir confiante se entender cada palavra. Mas, na verdade, você está apenas perdendo seu tempo. Você está realmente aprendendo inglês se apenas vê palavras que já conhece?

Os recursos perfeitos de inglês serão fáceis o suficiente para que você possa entender as idéias básicas sem procurar nenhuma palavra no dicionário, mas difícil o suficiente para que você precise procurar várias palavras se quiser entender tudo em detalhes.

Experimente o máximo de recursos em inglês que puder. Descarte os que são fáceis ou difíceis demais e continue usando os que são adequados para o seu nível.

Etapa 4: encontre recursos em inglês que correspondem ao seu objetivo
Certifique-se de que tudo o que você faz nos seus estudos de inglês o aproxima de seu objetivo.

Se seu objetivo é conversar com falantes nativos de inglês sobre filmes, assista a filmes em inglês . Se você deseja passar em um exame de inglês para poder estudar no exterior, procure um tutor qualificado para prepará-lo para esse exame. Se você quer apenas aprender a ter conversas casuais em inglês, vá a encontros e trocas de idiomas, onde você pode conversar sobre tópicos do dia a dia.

É por isso que é tão importante ter um objetivo claro e bom. Se você não tiver certeza de onde deseja estar em três meses, seis meses ou no próximo ano, não saberá por onde começar a procurar material de boas práticas.

Passo 5: Aprenda novas palavras em inglês – muitas delas!

Eu conheci muitos alunos de inglês que se esforçam para aperfeiçoar seu sotaque e gramática. Eles já estão tentando parecer um negociador de ações de Wall Street ou um britânico da BBC, antes de conhecerem o vocabulário suficiente para falar sobre esses assuntos.

Isto é um erro. Seu inglês o levará muito mais longe se você tiver um vocabulário amplo do que se você falar com um sotaque perfeito, mas não souber muitas palavras. A maioria dos falantes de inglês do mundo fala inglês como segunda língua. Quase todos falam com sotaque estrangeiro. Então, nós, falantes nativos de inglês, estamos acostumados a ouvir sotaques estrangeiros, e não nos importamos.

A gramática perfeita também não é tão importante quanto o vocabulário a princípio. Muitos falantes nativos de inglês não dominam a gramática inglesa e se dão muito bem. Você ainda pode ser fluente em inglês e cometer alguns erros gramaticais. Mas você não pode ser fluente se souber apenas algumas palavras.

O que você pode dizer tem um impacto maior do que com a perfeição . Até o presidente da UE fala inglês com sotaque estrangeiro! Então não se preocupe. Você ainda pode ir muito longe na vida, mesmo que não pareça um falante nativo de inglês.

Leave a Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *